terça-feira, 10 de agosto de 2010

3o Dia (07/08/10)


Acordamos muito cedo, pois sabíamos que estava para começar um dos pontos altos da viagem, com muitas estradinhas de terra e uma Chapada de nome Diamantina para desbravar.

Nossa primeira parada foi na Casa de Farinha, ponto de entrada da Gruta da Fumaça. Tivemos uma excelente prosa com Everaldo proprietário da Casa de Farinha, que
também é cantor, compositor e pintor, uma figurassa.

Seguimos depois por uma estradinha de terra até chegarmos na Pratinha, lugar maravilhoso com grutas e rios de águas azuis. O local dispõe de uma boa estrutura, oferecendo restaurante, flutuação, canoagem, tirolesa e um bom banho nas águas gélidas do Rio Pratinha.

Seguimos para o Morro do Chapéu, mais uma vez pegamos uma estradinha de terra, dessa vez curta, mas muito inclinada. Estacionamos as motos e subimos o que faltava para chegar ao topo a pé. Visual fantástico da geografia da Chapada Diamantina.

Descendo o Morro do Chapéu, seguimos ao Poço do Diabo. As motos ficaram estacionadas as margens da BR para enfrentarmos uma boa caminhada margeando um rio de águas escuras que desemboca em um poço.

Retornamos para as motos já estava escuro, então fomos para Lençóis, principal Cidade da Chapada Diamantina, muitíssimo agradável, com um ar bastante colonial. Nos hospedamos na Pousada Nossa Casa (recomendo)

Total percorrido no dia: 295 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário